Ir para conteúdo

Foto

Erro - A página do produto não aparece

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 marciomrs

marciomrs

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Postado 08 fevereiro 2012 - 05:10

Bom, pessoal
Instalei o Magento 1.6.2 tudo certinho. Quando fui criar o produto, segui todos os passos de um tutorial do youtube e habilitei tudo. Inclusive o produto está aparecendo na home da minha loja. Contudo, a página do produto não aparece e nem a página da categoria. Se eu clico na categoria a qual se encontra o produto, aparece apenas a pagina de erro 404 e se eu clico no produto na home também aparece a mesma página de erro 404.
Alguém poderia me ajudar?

Obs.: Já verifiquei gerenciamento de cache e de indice e ta tudo ok. Talvez eu nao tenha habilitado alguma coisa para aparecer a página, mas não sei o que pode ser.

#2 Mario SAM

Mario SAM

Administrador

• Administrador
  • 4024 posts
  • LocationFlorianopolis

Postado 08 fevereiro 2012 - 12:59

oi marciomrs,

vc esta usando o template/tema padrao/default do magento???

chegou a habilitar URL Amigavel / URL Rewrite no magento???
a url contem "index.php" ???

#3 marciomrs

marciomrs

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Postado 08 fevereiro 2012 - 04:55

Então, vamos lá, sou novato e to um pouco perdido ainda.

O template é padrão, estou usando da mesma forma que baixei. Eu estava seguindo a video aula do vejaeaprenda no Youtube, creio que você deve conhecer.
Bom, eu habilitei la logo na instalação, como pede o tuto, "Reescrever URLs alguma coisa..." rs, depois não mexi mais.
Quanto a URL amigavel não vi nada disso. SE puder me orientar em como verificar as duas...
Quanto ao index.php, tem sim, pelo menos quando eu digito, aparece minha loja...rs
No inicio da instalação, habilitei o index com as permissões 755.
Como eu vi que estava tendo problemas, lendo aqui o forum descobri os tutos da upinside, e cadastrei os produtos como pede lá, mas continua sem ter as paginas, so aparece na principal.
Agradeço desde já o auxilio!

Observação: Mario, acho que encontrei o erro. Vendo a primeira video aula da Upinside, eles explicam detalhadamente que tem que criar o subdominio e não utilizar o dominio.com/loja, acho que é por isso que as paginas não aparecem, estou certo?
Vou refazer a instalação dessa forma e comento o resultado.

#4 marciomrs

marciomrs

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Postado 20 fevereiro 2012 - 02:05

Olha,

Até que enfim achei o erro, estava na reescrita de URL's, basta colocar não e passou a funcionar.
Pra quem não sabe onde é, vai em sistema>configuração>Web>Seo, aí coloca como Não.
Bom, desculpe a resposta seguida, mas se puder deixá-la no forum, creio que possa ser de grande ajuda para quem tiver o problema igual ao meu pois, como sou leigo, so achei a resposta após muito fuçar no google e testar aqui (apesar de você já ter me dado um toque a respeito antes...kk).

#5 Mario SAM

Mario SAM

Administrador

• Administrador
  • 4024 posts
  • LocationFlorianopolis

Postado 20 fevereiro 2012 - 02:15

oi marciomrs,

q bom q resolveu o problema.
mas realmente... eu ja tinha dado a dica certa ali. ;)

sucesso ai.

#6 Guest_Arilson Dias_*

Guest_Arilson Dias_*
  • Visitantes

Postado 21 setembro 2012 - 03:31

Olá. Eu estava com o mesmo problema e realmente deu certo.
Valeu

#7 Filipe Anduz

Filipe Anduz

Newbie

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 outubro 2012 - 11:40

Olá estou com um erro parecido, até domingo estava tudo ok,
mas ontem entrei no site para ver os produtos e simplesmente apareceu a seguinte mensagem:

Fatal error: Call to a member function addToChildGroup() on a non-object in /home/caixa241/public_html/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php on line 759

desde então eu não consigo acessar os produtos da loja, mais as outras paginas acessam certinho, como a pagina "Quem Somos".

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato,

o site que está com erro é esse abaixo:

http://www.caixasforradas.com

abs

#8 Mario SAM

Mario SAM

Administrador

• Administrador
  • 4024 posts
  • LocationFlorianopolis

Postado 30 outubro 2012 - 12:38

oi fllipe,

entrando na pagina eu consegui entender o q vc falou, pq ate entao nao tava visualizado o problema.

eh muito provavel q seja ump problema relacionado ao seu template/tema.

primeira coisa q vc deve fazer, eh alterar o template para o default/padrao do magento,
para ver se o problema persiste... se funcionar, eh pq o problema esta mesmo no template, em algum phtml do tema.

se o problema continuar mesmo alterando o template, entao deve ser algum modulo q vc instalou q influencia no tema.
algum modulo q altera ou manipulas atributos ou leiaute.

sucesso ai.

#9 Filipe Anduz

Filipe Anduz

Newbie

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 outubro 2012 - 12:58

oi fllipe,

entrando na pagina eu consegui entender o q vc falou, pq ate entao nao tava visualizado o problema.

eh muito provavel q seja ump problema relacionado ao seu template/tema.

primeira coisa q vc deve fazer, eh alterar o template para o default/padrao do magento,
para ver se o problema persiste... se funcionar, eh pq o problema esta mesmo no template, em algum phtml do tema.

se o problema continuar mesmo alterando o template, entao deve ser algum modulo q vc instalou q influencia no tema.
algum modulo q altera ou manipulas atributos ou leiaute.

sucesso ai.

Ok, vou tentar aqui e se conseguir posto aqui que deu certo.

#10 Filipe Anduz

Filipe Anduz

Newbie

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 outubro 2012 - 01:01

Com o tema padrão os produtos voltaram a aparecer belezinha, mas e agora o que devo fazer para corrigir o outro tema?

#11 Mario SAM

Mario SAM

Administrador

• Administrador
  • 4024 posts
  • LocationFlorianopolis

Postado 30 outubro 2012 - 01:18

comece comparando os arquivos dos temas... usando o debug do magento vc sabe qual arquivo deve comparar.

deve ser algum codigo em php...entao nao perca tempo olhando html e css da pagina.

procure pelo codigo addtochildgroup q deu problema, ou algo similar a isso.

sucesso ai.

#12 Filipe Anduz

Filipe Anduz

Newbie

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 outubro 2012 - 01:28

comece comparando os arquivos dos temas... usando o debug do magento vc sabe qual arquivo deve comparar.

deve ser algum codigo em php...entao nao perca tempo olhando html e css da pagina.

procure pelo codigo addtochildgroup q deu problema, ou algo similar a isso.

sucesso ai.

Ok, vou tentar aqui, valeu pela atenção Mario.

Abraço

#13 Filipe Anduz

Filipe Anduz

Newbie

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Postado 30 outubro 2012 - 02:40

Sem sucesso comparei as páginas e estão identicas,

fui em configurações/design e coloquei o nome do tema para se tornar padrão (tema: f002),
então ativei os design (css, modelo, layout) e deu certo mas o produto não aparecia no meio,
quando ativei o Padrão também ai sumiu tudo e voltou o erro.

e agora mesmo com o debuger não consigo encontrar o block responsável pela apresentação do produto.

vou continuar tentando.

abs

#14 Mario SAM

Mario SAM

Administrador

• Administrador
  • 4024 posts
  • LocationFlorianopolis

Postado 31 outubro 2012 - 01:21

mas tu instalou algum modulo q modifica algo no template?

#15 Guest_ANTONIO REBELO_*

Guest_ANTONIO REBELO_*
  • Visitantes

Postado 02 novembro 2012 - 12:39

Olha,

Até que enfim achei o erro, estava na reescrita de URL's, basta colocar não e passou a funcionar.
Pra quem não sabe onde é, vai em sistema>configuração>Web>Seo, aí coloca como Não.
Bom, desculpe a resposta seguida, mas se puder deixá-la no forum, creio que possa ser de grande ajuda para quem tiver o problema igual ao meu pois, como sou leigo, so achei a resposta após muito fuçar no google e testar aqui (apesar de você já ter me dado um toque a respeito antes...kk).

MUITO OBRIGADO
ME AJUDOU MUITO! Eu já estava pensando em desinstalar tudo e reinstalar novamente.
Mais uma para guardar em meus arquivos / minhas dicas.

#16 Jefferson

Jefferson

Member

• Members
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 14 fevereiro 2014 - 04:55

Boa tarde a todos,

Desculpe ressucitar este topico mas não achei uma solução para o erro na chamado do catalog de produtos com a seguinte mensagem:

Fatal error: Call to a member function addToChildGroup() on a non-object in /home/bella937/public_html/app/code/core/Mage/Core/Block/Abstract.php on line 815

em qualquer produto do site como por exemplo: http://bellamedic.co...-freedom-l.html

Eu estava editando o catalog.xml do template para inserir banners laterais quando após salvar, este erro apareceu.

Não vi quaisquer erros de permissão e já alterei para o template padrão onde tudo aparece normalmente.

Não fiz nenhuma outra alteração.

O que poderia ser?

Obrigado a todos.

Jeff

#17 Mario SAM

Mario SAM

Administrador

• Administrador
  • 4024 posts
  • LocationFlorianopolis

Postado 15 fevereiro 2014 - 02:27

oi jefferson,

quando vc desfaz as alteracoes, volta a funcionar a pagina?!

o problema eh soh quando vc tenta adicionar o banner lateral na categoria?

mostre como esta fazendo para inserir os banners.

sucesso ai.

#18 Jefferson

Jefferson

Member

• Members
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 15 fevereiro 2014 - 02:21

Tudo bem Mário?

Fiz o seguinte:

Coloquei o arquivo catalog.xml original do template e voltou a funcionar normalmente exibindo os banners originais.

Dai fiz a modificação do banner mantendo o mesmo nome do arquivo e eliminei os alt pois eram traduzidos.

Ao que parece que a função translate="alt" estava derrubando os blocks.

Refiz tudo inclusive colocando os a função translate e voltou 100%

Limpei os caches para certificar mesmo estando eles desativados até finalizar os ajustes no template e pelo jeito ficou tudo 100%, mas sem uma conclusão efetiva.

Sinceramente não entendi!

Bom, mas tá tudo funcionando certinho!

Abraços Mario

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)